Um Olhar Para o Futuro

Concurso de Fotografia

Objetivo

O concurso de fotografia *Um Olhar Para o Futuro* tem como objetivo incentivar os professores a registrar suas práticas pedagógicas realizadas no cotidiano escolar.

A iniciativa permite que colaboradores, famílias e a comunidade ao redor tenham acesso, compreendam e reconheçam a evolução dos alunos, o que contribui para uma valorização cada vez maior da importância do papel do professor.

Formação Integral

O concurso visa mostrar como as escolas estão engajadas na formação de cidadãos preparados para o futuro, com foco não apenas no ensino acadêmico, mas também no bem-estar físico e emocional dos alunos.

O concurso destaca a importância de preparar os estudantes para os desafios do amanhã, abordando temas como inovação, sustentabilidade e inclusão social.

Calendário

As inscrições estarão abertas de 22 de abril a 30 de junho de 2025, e a premiação dos primeiros colocados será realizada durante o 20º Crescer – Congresso e Feira Educacional, no dia 26 ou 27 de agosto de 2025.

Tema

Professor, registre momentos únicos da sua escola e participe! Queremos enxergar, por meio da sua lente, o cotidiano escolar e o impacto da educação na vida dos alunos. As imagens devem mostrar espontaneidade e destacar momentos significativos da rotina.

O tema é livre. Use a criatividade e explore assuntos relevantes, como Tecnologia e Inovação, Educação Ambiental, Inclusão Social, Diversidade, Cultura, Criatividade, Ciências e Pesquisa, Esportes, Saúde e Bem-estar, entre outros vivenciados em sala de aula.


Clique e confira dicas para aprimorar suas fotos

Regras

1. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre 22 de abril e 30 de junho de 2025.

2. A inscrição deverá ser feita obrigatoriamente pelo responsável da escola que efetuará o upload das fotos de todos os professores participantes.

3. Cada escola poderá inscrever até 10 fotos, sendo que cada uma delas pode ser feita por um professor diferente ou pelo mesmo professor.

4. Não serão aceitas fotografias que contenham edição manual e/ou artificial (como IA) que acrescente ou remova elementos da imagem.

5. As fotografias não poderão conter marca d'água e/ou qualquer tipo de identificação.

6. Fotografias que retratem pessoas de maneira reconhecível devem vir acompanhadas de autorização de direito de imagem. Um para maiores de idade e outro para menores de idade.
>> Termo de uso de imagem - ADULTO <<
>> Termo de uso de imagem - ALUNO <<


7. Serão aceitas apenas fotos tiradas com o aparelho celular, com um tamanho mínimo de 2 MB.

8. Ao fotografar, utilize a resolução máxima do celular, observando os requisitos de nitidez e foco.

9. As fotografias deverão ser registradas apenas na posição vertical ou na proporção 3:4 (disponível nas configurações gerais das câmeras), uma vez que fotografias no modo paisagem correm o risco de serem cortadas na impressão, caso sejam selecionadas para a exposição.

10. As fotos deverão ser anexadas no ato da inscrição, através de upload disponível, em formato PNG ou JPG.

11. Apenas instituições de ensino regular privadas do berçário ao ensino médio e cursos profissionalizantes parceiras do Grupo Rabbit poderão participar.

12. Poderão participar apenas colaboradores que exerçam a função de professor e estejam vinculados à escola, seja por registro em carteira ou contrato de prestação de serviços, durante o período de realização do concurso.

13. As crianças e/ou adolescentes retratados na fotografia deverão ser alunos devidamente matriculados na instituição de ensino na qual o professor autor da fotografia esteja vinculado.

14. Projetos que não se enquadrarem nos critérios acima serão automaticamente desclassificados.

15. Descrição da Fotografia: No ato da inscrição, a escola poderá fazer uma breve descrição do contexto e local exato onde a fotografia foi tirada, além da mensagem que se pretende transmitir. Exemplo: “Foto tirada na sala de informática da escola durante um workshop sobre tecnologia, com o objetivo de mostrar como a inovação prepara os alunos para os desafios do futuro.”

Premiação

A Comissão Julgadora Rabbit, de acordo com critérios previamente definidos, irá escolher os 4 primeiros colocados. Os professores autores das fotografias vencedoras serão premiados.

1º Lugar

Imersão Internacional Espanha & Portugal

2go

Mais informações

2º Lugar

Display Interativo Artist Pro 19

xpen

Mais informações

3º Lugar

Notebook

pagedubank


Mais informações

4º Lugar

Magic Note Pad

xpen

Mais informações

Inscrição

Importante: A inscrição poderá ser realizada apenas uma única vez, sem possibilidade de alteração ou substituição. Por isso, certifique-se de que todas as informações e conteúdos estejam corretos antes de enviar.

VEJA COMO REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO


Quero participar do concurso

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre 22 de abril a 30 de junho de 2025.

Antes de se inscrever, leia atentamente o regulamento e as regras.


REGULAMENTO AUTORIZAÇÃO
DE IMAGEM
INSCREVA-SE